domingo, 21 de setembro de 2008

Limite de ganhos... (verifiquem com a BVMeF)

Depoimento de um investidor em 19-Out-2008 (aquela alta após os EUA decidirem ajudar o mercado de ações):

"Até que hoje foi bom, tirando o susto que levei quando olhei o livro de ofertas de WINV08 no final do pregão.

Comprei 3 lotinhos de WINV08 na abertura a 51900, fui para uma reunião com cliente e deixei um stop a 51000. Voltei da reunião olhei e o mercado estava em 52900, subi o stop para 52100 para garantir meu lucro e voltei para reunião.

Quando cheguei às 17:00 e olhei para o livro de ofertas, simplesmente não tinha vendedor, só tinha comprador a 53115, querendo zerar minha posição coloquei uma venda a 53300, o que aconteceu ? Minha ordem foi cancelada pelo motivo "Preço deve estar dentro do limite de oscilação mínima e máxima. (1513)".

Pensei que era erro da corretora [nome retirado] já que o livro [de ofertas] não tinha vendedor. Entrei em contato com o atendimento para reclamar e daí me informaram que eu só poderia vender no preço máximo definido pela bm&f de 53115.
Aí falei que eu vi saindo negócio a 53600, pegaram meu número de telefone e ficaram de ligar na bm&f para perguntar, quando me retornaram falaram que a bm&f cancelou os negócios que sairam a esse preço e que o preço não poderia ultrapassar os 53115 porque ia exceder o limite máximo em relação ao fechamento anterior.

Não pode ultrapassar os 8%.

Alguém sabia disso ?"


[nota do investidor]
A ordem de venda foi dada no momento em que o mercado tomava a direção do meu objetivo... a mesma foi aceita e... e o sistema BMF travou, cancelou por iniciativa dele as ordens que estavam no book, e voltou a operar e aceitar novas ordens 1k abaixo. Erro claro do sistema, e não assumiram a responsabilidade.

[nota do autor]
O investidor disse ter enviado email para BM&F e a resposta (que bom que veio) dizia que a responsabilidade de envio de ordens e de relacionamento de problemas é da corretora diretamente com o investidor isentando a BM&F de responsabilidades. (O email tinha mais detalhes, mas não resisti à vontade de resumir. :-) )

Por sorte, o mercado virou e o susto durou apenas 1 dia. Hoje (24-set) ele conseguiu encerrar a posição comprada com lucro, mas fugiu ao controle dele. Calor desnecessário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo, tudo bem ?

Vi seu tópico sobre a winv08, realmente não sabia de tal.

Me envie um e-mail com seu msn, vmaos bater papo durante o pregão.

Abraços.

Meu e-mail é: lo.monteiro _ terra.com.br

Kergi Neto disse...

Opa, o limite subiu para 10%, tem uma atualização no site da BM&F...