quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Duvidas Mini Índice

Alguns perguntaram, tentarei resumir.

Algumas corretoras estão fornecendo a cotação real time do mini-índice, mas não fornecem o gráfico. Permitem a negociação mas não podemos visualizar o gráfico (em nenhum período de tempo) e nem livro de ofertas.

Muitas pessoas estão usando serviços complementares para visualização gráfica. Por exemplo a ADVFN (www.advfn.com.br) fornece o gráfico atrasado (não recomendado para dias de oscilações fortes) e o real time gratuitamente. Basta cadastrar e usar.

Por ser gratuito, o serviço desconecta algumas vezes, e é necessário logar novamente. Isso aumenta o risco da operação. Já imaginou querer sair e não conseguir ver o gráfico para se definir?

Dizem que este outro serviço tem inovações interessantes, nunca usei e nem me registrei para tesetar. 
http://www.aplikar.com.br

Perguntaram também sobre a taxa de corretagem cobrada.

Tem corretora cobrando R$3.00 por operação, seja ela de compra ou de venda. O custo é bem mais baixo que cobrado por compra e venda de ações ou opções. Isso permite que fique comprando e vendendo várias vezes durante o dia conforme as oscilações ocorrem. O custo da operação fica quase despresível.

Mas, sempre coloquem seus STOP LOSS (no caso de operar comprado) e START COMPRA (no caso de operar vendido).

O START COMPRA (buy) funciona como protetor. No caso de vender um contrato e ele reverter a tendência, é necessário recomprar o contrato para zerar a posição vendida. Com isso a programação da compra automática no caso de subir acima de valor determinado de pontos dispara sua ordem de compra. Essa ordem disparada deve ser acima da cotação atual do mini-ínidice para garantir que seja executada e sua posição encerrada.


4 comentários:

D.B. Investment disse...

DMNE, a www.investbolsa.com.br está fornecendo o book completo e o grafico diario ! Intraday nao mas diario sim alem de ser apenas 1 real por dt/contrato !
Parabens pelo blog !
Abração

Unknown disse...

Olá DMNE
Sempre acompanho seus coments lá no fórum do banif gosto muito das suas análises tbm, gostaria q postasse aqui sua impressão sobre ter sido fundo ou não do IBOV.
Muito obrigado!

Tico disse...

DMNE, sou da banif!
O link que vc passou ta quebrado, pelo menos aqui!

abraços

DMNE disse...

Link do APLIKAR já está OK. Tentem novamente.

www.aplikar.com.br