terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre o "pull back"

Este post não pretende esgotar o assunto sobre pull back, mas apenas ajudar a entender o que é e a forma de operar (ou de não operar).

Pull Back de um movimento de baixa após reversão de tendência de alta
Pull back é por definição um recuo que os preços fazem após mostrarem uma tendência de curta duração (sei que não está claro, mas imagens ajudarão a entender).

Se existe um movimento de alta, e os preços recuam, isso é um pull back. Se existe um movimento de baixa, e os preços sobem, isso também é um pull back.

Após um rompimento, ocorre um pull back. Muitos gostam de operar o rompimento, mas o primeiro pull back é um ponto interessante para entrar no trade, muito melhor que o rompimento, pois os traders que entraram no rompimento sentem medo do mercado reverter e realizam o lucro rapidamente.
Com isso ocorre o pull back.
Basta esperar um candle de reversão no pull back para entrar no trade colocando sua proteção bem próxima, tornando um trade de baixo risco.

Pull Back num movimento de alta após rompimento
Durante o desenrolar da tendência, se essa for prolongada, muitos pull backs irão ocorrer permitindo ao investidor novas entradas.


Abraço e bons trades!

(visite meu blogspot: http://dmne.blogspot.com)

Nenhum comentário: