quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mini Índice (winv10) – 09-set-2010

O winv10 está numa situação difícil de entender para qual lado irá (isso pode ser enXergado de forma totalmente oposta, basta ler até o final).

Ameaçou romper a linha de tendência (de baixa) que desenhou durante o mês de agosto. Mas não rompeu. Cada vez que bateu na LTB recuou (parece cachorro treinado que é controlado com um pequeno graveto).

mini indice diario

As médias estão todas embrulhadas, uma em cima da outra (MM9, MM21 e MM50). E tudo isso em cima de uma linha de resistência vencida (agora suporte) que se mostrou forte em junho-2010.

Ao romper essa resistência, fez pull back deixando 3 candles de reversão. As máximas dos candles já estão subindo. Tudo indica que teremos uma subida.

O oscilador estocástico saiu da zona de sobre comprado. Agora basta chegar para a zona de sobre vendido para permitir uma entrada mais segura. Para isso ocorrer, ou o mini índice cai novamente, ou continua de lado aliviando o indicador.

Em resumo:
1) continuar observando – opção conservadora
2) comprar e colocar stop loss na mínima do fundo recente (08-set) em 66515 pontos.
3) vender acreditando que não terá força para vencer a resistência da LTB colocando uma compra automática (start) na máxima de hoje (09-set) em 67375 pontos.

Se o leitor não gosta de ficar de fora de um trade, segue uma alternativa mais arrojada entrando ou na ponta comprada ou na ponta vendida e colocar o stop loss (ou um start) conforme valores acima. Se o trade seguir para um dos lados, o investidor sai da ponta perdedora e permanece na vencedora.

Para apimentar um pouco essa estratégia, digamos que foi comprado um contrato e colcado o stop loss para proteger. Ao invés de sair do trade, o stop loss deve ser colocado para 2 contratos, dessa forma o trader sai da compra e entra na venda aproveitando a queda. (O mesmo se aplica para quem decidir vender e colocar um start de proteção, ou seja, vende 1 contrato e no start coloca compra de 2 contratos).

Como deu para perceber, o “EM RESUMO” não resumiu nada.

Mas, estamos num ponto mediano que está fácil entrar no trade *ou na compra ou na venda) e rapidamente inverter de lado conforme a vontade do mercado.

Para quem não acredita que o mercado irá subir ou descer, acredita que ficará parado (eu não compartilho dessa idéia), pode armar uma arapuca para o trade. Não comprar e nem vender de imediato. Apenas colocar ordem de STOP para entrar no trade caso o mini índice caia, e colocar também uma ordem START para entrar no trade caso o mini índice suba.

Não pode-se esquecer de ao receber a confirmação de execução da ordem automática, cancelar a outra ordem e posicionar a proteção no local adequado (por exempo os valores listados acima nesse post).

Abraço e bons trades!
(visite meu blogspot: http://dmne.blogspot.com)

2 comentários:

F.PODER.CLIMB disse...

Bom pra mim rompe pra cima essa congestão vejo que no semanal o gráfico apresenta mais força na compra só esperando a mma21 virar pra cima temos também uma possível começo de formação de mastro bandeira no diário.Gostei de vc ter falado do mini índice é o que gosto de operar.abraço...

DMNE disse...

Obrigado pelo comentário.
Também compartilho do sentimento que irá para cima, mas já apanhei várias vezes por "achar".

Na fase atual prefiro encontrar uma estratégia que deixe meus sentimentos de lado e consiga enXergar o que realmente está acontecendo.

Quando quiser sugerir algum assunto fique a vontade.
Bons trades!