sexta-feira, 1 de agosto de 2008

STOP LOSS, para quê?

Estarei escrevendo um artigo para ajudar o entendimento do stop loss.

Para tanto, gostaria da participação dos visitantes do blog contando experiências de onde colocaram o stop loss em determinado trade e a razão que escolheu o posicionamento do stop loss.

Irei abordar primeiramente o posicionamento do stop loss quando inicia o trade. Ou seja, quando está planejando se entra ou não no trade, e quais os pontos de saida na queda e na subida.

Coloquem suas dúvidas nos comentários que eu coloco o artigo cobrindo as dúvidas.

Obrigado.

9 comentários:

Unknown disse...

Qual a indicação para que um stop nao seja "engolido" peça queda, isso aconteceu comigo durante essa queda da vale, coloquei um stop de uns R$0,40 a menos do que a cotação do dia no dia seguinte a abertura ja foi R$1,00 a menos e dai em diante nao parou mais de cair ou seja meu stop não funcionou.

Kergi Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kergi Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kergi Neto disse...

Olá DMNE. Acompanho o fórum do banif faz um tempo, mas ainda não posso postar por não ter ordens. Queria saber se há estratégia de compra + stop em alguma corretora, já associando um stop quando a compra for efetuada. Pra quem não pode operar ligado o dia todo, pode ter a compra realizada e nem dar tempo de lançar o stop. Abraço

Unknown disse...

Olá dmne sempre acompanho seus posts na Banif, então ontem mesmo tomei uma violinada terrível com o meu stop loss, comprei ante-ontem BMEF a 13,76 no final do pregão, o ontem logo cedo verifiquei o papel e achei por bem colocar um stop loss abaixo da mínima do dia anterior, pois que abriu em gap de baixa desceu até os 13,00 levou meu stop e em 10 minutos voltou a 13,60 e durante o dia chegou a 14,10 e fechou em 13,80 ficou puto da cara e tomei uma trolha de 600 pila.

Juliano disse...

olá dmne, ontem fui stopado em petr4, eu tinha comprado qdo superou os 35,40 na quarta, coloquei o stop em 34,90... como subiu legal no decorrer do dia e fechou acima de 36, subi o stop pra 35,45... ontem abriu em queda não cofirmando a reversão.... então apertei o stop pra 35,88.... o qual foi disparado.... deu um lucrinho mediocre (pouco mais de 1%) mas pelo menos me protegi...

enfim, agi certo?

ps: com relaçao a uqestao do kerginaldo, parece que a Intra tem este tipo de ordem...

Anônimo disse...

Olá DMNE! Tenho acompanhando o fórum do Banif e agradeço a sua colaboração de sempre. Cheguei a pouco na Bolsa e conforme ensinamentos do Leandro Stormer coloquei um Stop Loss no fura-chão da semana.

Comprei VCP a 40,80 e stop loss em 40,03. No dia seguinte a abertura foi 40,34, min 39,09, max 41,37 e fech 40,40. Infelizmente o stop disparou e nesta semana a cotação bateu em 43,80... Fico feliz por abordar este tópico, pois agora estou receosa com os stops..

Beijão, Lu

Unknown disse...

Ola Daniel,
Tenho utilizado sempre stop loss, defino um valor onde as perdas nao venham a ferir em muito meu "sentimento". Logo eu nao tenho uma regra pre-estabelecida. A impressao que tenho, e que meu valor de stop e sempre o limite inferior negociado, ou seja pega meu stop e volta a subir.
Ficarei muito agradecido se puder me ajudar.

Unknown disse...

Olá DMNE!
Parou de escrever?
Eu sei que é difícil um cetáceo digitar...rsrs
Muito boa suas análises e comentário s na BANIFF.
Avraços